Editora Meca Ltda

Acesse este site do seu celular e Clique aqui.

Para entrar no WhatsApp do "Grupo Meca" para atendimento imediato.

Uma biblioteca em cada lar

Biblioteca Virtual 3.0

Atendimento ao Crediarista

Editora Meca

Lauret Godoy

Lauret Godoy autora do livro "Um sonho que criou Asas"

Lauret Godoy, autora do livro "Um sonho que criou Asas", da Editora Meca, nos brinda com seu conhecimento a respeito de Alberto Santos Dumont, pai da aviação.

Fala de sua importância, inteligência e sensibilidade, nesta interessante entrevista concedida à Rádio Cruz FM.

Lauret, eleita "Embaixadora de Santos Dumont" quando o defendeu no programa "O maior brasileiro de todos os tempos”, do SBT, nos ensina que Santos Dumont foi um homem além de seu tempo, dono de uma genialidade surpreendente e de uma generosidade ímpar.

Ouça o discurso de Lauret Godoy

Lauret Godoy  no JC Debate - Olimpíada História | 18/08/2016

No link abaixo, o Jornal da Cultura Debate, mostra a autora do livro "Os Olimpiônicos", Lauret Godoy, em uma participação interessante e esclarecedora a respeito das Olimpíadas, abordando temas de sua história, seus personagens e curiosidades.

O primeiro livro sobre o assunto, "Os Olímpicos" foi editado pela Meca e escrito pela mesma autora confiram.

 

Foto: Alex G. Ramos

DOMINGO AÉREO

 De repente, os olhos voltam-se para o céu, porque o ruído de motores anunciam que um Caça muito veloz está cortando os ares, para deixar atrás de si um rastro sonoro característico... Está sendo comemorado na cidade de São Paulo,  no Aeroporto Campo de Marte, mais um Domingo Aéreo.

Outubro é festejado no Brasil, como o Mês da Aviação. Por ser 23 de outubro o Dia do Aviador, a data é festivamente comemorada em São Paulo, na mineira Santos Dumont, cidade natal do inventor do avião, ou onde exista um grupamento aéreo, um aeroclube ou um órgão da Força Aérea Brasileira.

 Essa evidência leva-nos a um mergulho no tempo e faz-nos chegar a Paris, mais precisamente no Campo de Bagatelle, onde um corajoso brasileiro chamado Alberto Santos-Dumont mostrou ao mundo que o homem também podia voar.

  Fico imaginando o alvoroço que tomou conta da capital francesa no dia 23 de outubro de um distante ano de 1906. Fotógrafos e jornalistas de várias capitais europeias estavam ansiosos por presenciar aquele importante momento da história da Humanidade. O 14-Bis, branco e lindo como as garças brasileiras, sendo levado por terra, para a fantástica experiência.  O povo acompanhando a pé, de bicicleta, em alegre procissão, até o momento mágico de ver o inventor brasileiro acionar o motor, correr pelo campo, vencer a Lei da Gravidade, executar o voo da liberdade e obter a confirmação do êxito.

 

 Alberto Santos-Dumont foi o primeiro grande herói brasileiro de projeção internacional. A ele devemos as manifestações cívicas e fraternas que se espalham pelo Brasil no mês de outubro. E por ser um solene momento da História Universal, rendemos homenagens ao Marechal do Ar Alberto Santos-Dumont, Patrono da Aeronáutica Brasileira.

E, por meio dele, abraçamos em pensamento a todos os corajosos aviadores, militares e civis, não só do Brasil, mas do mundo inteiro. É momento de se cumprimentar os habitantes da cidade de Santos Dumont, bendito solo que viu nascer esse grande brasileiro. Aplaudir a Força Aérea Brasileira, por meio de seus Comandos Regionais, seus Museus e Institutos Históricos, aplaudir a Fundação Casa de Cabangu e o Museu Casa Natal de Santos-Dumont, pelo trabalho permanente e ininterrupto, objetivando manter viva a história do Pai da Aviação.

 São trajetórias de vida de homens como ele, que usou recursos próprios para beneficiar a Humanidade com seus inventos, que distribuiu os prêmios financeiros que recebeu, entre operários e pobres, que faz com que sintamos orgulho de sermos brasileiros e nos leve a agradecer a Alberto Santos-Dumont, pelo muito de alegria que continua proporcionando a todos nós, no Dia do Aviador.

 O IV Comando Aéreo Regional promoveu, no dia 9 de outubro de 2016, no Aeroporto Campo de Marte, mais um DOMINGO AÉREO, que foi repleto de atrações, informações históricas, alegria e emoções.

 

 

 

 

 

 

 

Lauret Godoy é autora dos livros O SANTISTA VOADOR – Bartolomeu de Gusmão, O SONHO QUE CRIOU ASAS – Santos Dumont e BRASILEIROS VOADORES – 300 ANOS Pelos Céus do Mundo.

 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES E INFORMATIVOS

Submitting Form...

The server encountered an error.

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

Central de Atendimento

Grande São Paulo

(11) 3259-9034

(11) 3159-0426

Horário de atendimento das 8h às 20h, de segunda a sábado (exceto feriados)

Televendas

Todas as Regiões

(11) 3159-0656

(11) 3159-00738

Horário de atendimento das 8h às 20h, de segunda a sábado (exceto feriados)

Vendas Corporativa

Todas as Regiões

(11) 98689-3378

Horário de atendimento das 8h às 20h, de segunda a sábado (exceto feriados)

Email:  meca@editorameca.com.br

Endereço: Rua Araújo, 81 - Vila Buarque - Cep: 01220-020 São Paulo - SP