Editora Meca Ltda

Editora Meca

Para ser atendido entre no Whats App do "Grupo Meca"

Atendimento de Segunda à Sexta dás 9hs às 18 hs

Uma biblioteca em cada lar

Biblioteca Virtual 3.0

Atendimento ao Crediarista

Lauret Godoy

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL E JOGOS OLÍMPICOS!!!

“Brasil, 23 de junho de 2018 - DIA OLÍMPICO INTERNACIONAL!

Se na Grécia Antiga o esporte parava as guerras, lamentavelmente, na atualidade, as guerras estão dentro do próprio esporte. Mas hoje é dia de se festejar uma importante data! Vamos esquecer as denúncias de corrupção e compra de votos, para a escolha do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos de 2016. Vamos fazer ouvidos moucos para as denúncias de abusos sexuais dentro do esporte. Vamos deixar de lado esse quadro vergonhoso e melancólico, que nos enche de indignação e tristeza, porque hoje é dia de lembrar a ética, o amor, o respeito ao esporte, e enaltecer a pureza do ideal que estimulou o Barão Pierre de Coubertin a conseguir na Sorbonne, Universidade de Paris, na memorável data de 23 de junho de 1894, a renovação do maior festival esportivo de todos os tempos - OS JOGOS OLÍMPICOS.

Por isso, hoje é dia de se dizer: VIVA O IDEAL OLÍMPICO! VIVA O LEMA LUDIS IUNGIT, DO PANATHLON INTERNACIONAL, PELA PROVA INCONTESTÁVEL QUE ELE NOS CONCEDE DE QUE, REALMENTE, O ESPORTE UNE...

Texto de Lauret Godoy - autora do livro

OS OLIMPIÔNICOS - Heróis e Jogos Modernos.”

 

“Nestes dias em que o Futebol se transformou em Senhor do Tempo, é importante enaltecer os VALORES do ESPURTE. Deixar de criticar a atitude vulgar e deselegante de alguns brasileiros que estão na Rússia e APLAUDIR a LUTA daqueles que UNIRAM PESSOAS do mundo inteiro, por MEIO das COMPETIÇÕES ESPORTIVAS internacionais.

 

Hoje é dia de se render homenagens ao Humanista PIERRE DE COUBERTIN, que reinstituiu os Jogos Olímpicos...

 

Lauret Godoy

 

Laurete Godoy

Ouça o discurso de Lauret Godoy

Conheças as obras de Laurete Godoy

Entrevistas e Palestras de Laurete Godoy

Foto: Alex G. Ramos

DOMINGO AÉREO

 De repente, os olhos voltam-se para o céu, porque o ruído de motores anunciam que um Caça muito veloz está cortando os ares, para deixar atrás de si um rastro sonoro característico... Está sendo comemorado na cidade de São Paulo,  no Aeroporto Campo de Marte, mais um Domingo Aéreo.

Outubro é festejado no Brasil, como o Mês da Aviação. Por ser 23 de outubro o Dia do Aviador, a data é festivamente comemorada em São Paulo, na mineira Santos Dumont, cidade natal do inventor do avião, ou onde exista um grupamento aéreo, um aeroclube ou um órgão da Força Aérea Brasileira.

 Essa evidência leva-nos a um mergulho no tempo e faz-nos chegar a Paris, mais precisamente no Campo de Bagatelle, onde um corajoso brasileiro chamado Alberto Santos-Dumont mostrou ao mundo que o homem também podia voar.

  Fico imaginando o alvoroço que tomou conta da capital francesa no dia 23 de outubro de um distante ano de 1906. Fotógrafos e jornalistas de várias capitais europeias estavam ansiosos por presenciar aquele importante momento da história da Humanidade. O 14-Bis, branco e lindo como as garças brasileiras, sendo levado por terra, para a fantástica experiência.  O povo acompanhando a pé, de bicicleta, em alegre procissão, até o momento mágico de ver o inventor brasileiro acionar o motor, correr pelo campo, vencer a Lei da Gravidade, executar o voo da liberdade e obter a confirmação do êxito.

 

 Alberto Santos-Dumont foi o primeiro grande herói brasileiro de projeção internacional. A ele devemos as manifestações cívicas e fraternas que se espalham pelo Brasil no mês de outubro. E por ser um solene momento da História Universal, rendemos homenagens ao Marechal do Ar Alberto Santos-Dumont, Patrono da Aeronáutica Brasileira.

E, por meio dele, abraçamos em pensamento a todos os corajosos aviadores, militares e civis, não só do Brasil, mas do mundo inteiro. É momento de se cumprimentar os habitantes da cidade de Santos Dumont, bendito solo que viu nascer esse grande brasileiro. Aplaudir a Força Aérea Brasileira, por meio de seus Comandos Regionais, seus Museus e Institutos Históricos, aplaudir a Fundação Casa de Cabangu e o Museu Casa Natal de Santos-Dumont, pelo trabalho permanente e ininterrupto, objetivando manter viva a história do Pai da Aviação.

 São trajetórias de vida de homens como ele, que usou recursos próprios para beneficiar a Humanidade com seus inventos, que distribuiu os prêmios financeiros que recebeu, entre operários e pobres, que faz com que sintamos orgulho de sermos brasileiros e nos leve a agradecer a Alberto Santos-Dumont, pelo muito de alegria que continua proporcionando a todos nós, no Dia do Aviador.

 O IV Comando Aéreo Regional promoveu, no dia 9 de outubro de 2016, no Aeroporto Campo de Marte, mais um DOMINGO AÉREO, que foi repleto de atrações, informações históricas, alegria e emoções.

 

 

 

 

 

 

 

Lauret Godoy é autora dos livros O SANTISTA VOADOR – Bartolomeu de Gusmão, O SONHO QUE CRIOU ASAS – Santos Dumont e BRASILEIROS VOADORES – 300 ANOS Pelos Céus do Mundo.

 

Submitting Form...

The server encountered an error.

MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES E INFORMATIVOS

Central de Atendimento

Grande São Paulo

(11) 3259-9034

(11) 3159-0426

Horário de atendimento das 8h às 20h, de segunda a sábado (exceto feriados)

Televendas

Todas as Regiões

(11) 3159-0656

(11) 3159-0738

Horário de atendimento das 8h às 20h, de segunda a sábado (exceto feriados)

Vendas Corporativa

Todas as Regiões

(11) 98689-3378

Horário de atendimento das 8h às 20h, de segunda a sábado (exceto feriados)

COMERCIAL

comercial@editorameca.com.br

DESIGN

alex@editorameca.com.br

FINANCEIRO

financeiro@editorameca.com.br

editorial

cosmo@editorameca.com.br

Email:  meca@editorameca.com.br

Endereço: Rua Araújo, 81 - Vila Buarque - Cep: 01220-020 São Paulo - SP