Editora Meca Ltda

ENCADERNAÇÃO:

Capa dura

 

FORMATO:

21 x 28 cm

 

QUANT. PÁGINAS

340 páginas

Dicionário de Ecologia

 

 

Embora a Ecologia se constitua na ciência mais importante para a sobrevivência do planeta e do próprio ser humano, somente agora está se dando a ela a importância que merece.

 

Preocupados com a necessidade de reunir em um único volume os termos e temas mais abordados nos diversos estudos e pesquisas em Ecologia, editamos o Dicionário de Ecologia. Uma obra fundamental para professores, alunos e todos que precisam ou desejam conhecer o ainda maravilhoso planeta que nos hospeda. Indispensável para:

 

   • Pesquisar

   • Estudar

   • Aprender

 

Alguns Tópicos Abordados:

 

Inversão Térmica, Irradiação, Mimetismo, Mutualismo, Influência do Sol e da Lua nas Marés, O Perigo Nuclear, Poluição, Pressão Atmosférica, Efeito Atmosférica, Efeito Estufa, Seleção Natural, Formação dos Ventos, Vulcões,

Animais em Extinção, Ecossistemas Brasileiros, Cadeias Alimentares, Ciclo do Azoto, do Cálcio, do Carbono, de Retroação, Classificação dos Solos, Clima, Depuração das Águas, Explosão Demográfica, Ciclo de Reprodução do feto, Fotossíntese, Genética, Lei da Tolerância, Lei de Mendel, Migração dos Animais, Nicho Ecológico e centenas de outras informações.

 

 

 

 

 

 

 

 

Títulos Meio Ambiente

DICIONÁRIO DE ecologia

A construção do conhecimento

Enciclopédia Prática de Estudo e Pesquisa

 

 

Além do conhecimento acerca do avanço científico alcançado pelo homem ao longo de sua história, merecem destaque nesta obra a questão ambiental e a conflitante relação do homem com a Natureza, lembrando que as grandes e rápidas transformações que o mundo experimentou, particularmente no último século - dotando o homem do conhecimento científico e do domínio de sofisticadas técnicas - não lhe trouxeram, por outro lado, a necessária consciência de que tudo que fere a Terra, fere os filhos da Terra.

 

Por isso a obra é dividida em duas partes:

- A construção do conhecimento através da ciência: que discorre sobre os avanços científicos, mesclando essas informações com reflexões acerca dos impactos da interferência humana no meio ambiente.

 

- Grande enciclopédia ilustrada de ciências: apresenta o significado de cerca de 700 vocábulos sobre tecnologia e ciência, nos campos da Astronomia, Botânica, Física, Geologia, Matemática, Meteorologia, Mineralogia, Química, Zoologia, Ecologia, entre outros, definindo e explicando a matéria, com ilustrações didáticas.

 

Ciência Viva

ENCADERNAÇÃO:

Capa dura

 

FORMATO:

21 x 28 cm

 

PÁGINAS:

510 páginas

 

PREÇO:

 

CIÊNCIA VIVA

Nossa Casa - O Planeta Azul

 

O maravilhoso mundo que nos hospeda

A preocupação com questões ambientais tem aumentado de maneira acentuada nos últimos anos. Temas como “camada de ozônio”, “metanol”, “efeito estufa”, entre outros, que estavam confinados aos institutos de pesquisa, tornaram-se parte de nossa vida cotidiana.

 

No entanto, a maior parte das informações que recebemos é incompleta e inexata. A velocidade com que estas nos são passadas pela mídia eletrônica e imprensa não nos permite compreendê-las a fundo, e muito menos relacioná-las entre si. Como é possível lutar pela preservação de algo tão fragmentado e distante de nós?

 

NOSSA CASA é uma tentativa de se atuar no sentido inverso desse fluxo desordenado de informações, mostrando o encadeamento dos fenômenos naturais e a influência do ser humano sobre ele. Embora seja destinada - face ao texto simples e de fácil assimilação - preferencialmente à crianças e adolescentes, esta obra pode ser útil a qualquer pessoa que queira aproximar-se dos temas ambientais de uma maneira agradável e divertida.

 

As questões tanto sobre temas especificamente brasileiros (Cerrado, Mangue, Mata Atlântica, Floreta Amazônica etc.), quanto sobre temas de interesse mundial (reciclagem de lixo, ciclos biológicos, espécies ameaçadas de extinção e outros) confere à obra um caráter universal, pois é passível de ser adaptada, com pequenas modificações, à realidade de qualquer região.

 

 São os objetivos desta obra:

 • Levar os leitores a tomar contato, compreender e integrar informações sobre o meio ambiente.

 

 • Despertar o interesse por uma participação ativa na questão ambiental, apontando causas de desequilíbrio e soluções viáveis para a proteção do meio ambiente.

 

 • Permitir a assimilação das questões abordadas de maneira alegre e descontraída, tornando mais divertido e eficaz o aprendizado da Ecologia em casa, com os amigos, na escola etc.

 

 • Atuar no sentido preventivo, contribuindo para a formação de uma consciência que perceba o ser humano como parte do meio ambiente, de maneira a esclarecer que tudo o que for feito a este estará refletindo no próprio homem.

 

 Este é o propósito da obra: contribuir para que o homem volte a se reconhecer como parte integrante do meio ambiente, encontrando em si próprio os pontos de partida e de chegada na luta pela preservação ambiental.

 

AUTOR:

Simone Portugal

 

 

ENCADERNAÇÃO:

Brochura

 

FORMATO:

21 X 28 cm - 40 páginas

 

PREÇO:

Obra de educação ambiental - distribuição exclusiva Brasil Sustentável Editora Ltda.

 

NOSA CASA

ENCADERNAÇÃO:

Cartilha em brochura

 

FORMATO:

21 X 28 cm, 16 páginas em papel reciclado

 

ACOMPANHA A OBRA:

Faz parte do kit ABCDEcologia. Pode ser vendido separadamente.

 

 

Coleta seletiva e reciclagem do lixo

 

Por meio da ludicidade inerente às histórias em quadrinhos, direcionadas a crianças de todas as idades, esta é uma cartilha indispensável ao ensino de Educação Ambiental. Pituzinho, o amigo das crianças, é o personagem principal e guia dessa aventura, orientando o jovem a praticar o consumo responsável, a fazer a triagem dos materiais para reciclagem e a difundir estas ações em casa, na escola, no bairro etc. Pois, quanto mais ampla for essa rede de participações, mais fácil será amenizar o problema do lixo e do consumo descontrolado de matérias-primas.

COLETA SELETIVA

ABCDEcologia

 

Programa Básico de Educação Ambiental

Cícero Dias é considerado um dos maiores pintores modernistas. Pernambucano de Escada, cresceu em contato com a mata, a Natureza e, em especial, os engenhos de cana-de-açúcar, paisagens que ele traduziu com maestria em suas pinturas.

 

O tempo vivido no exterior também deixou marcas em sua vida e obra, como o período em que morou na França – ocupada por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial – mas onde fez muitos amigos, entre eles ilustres personagens do mundo artístico, como Di Cavalcanti, Pablo Picasso e Paul Éluard.

Sua importância está na indiscutivel qualidade artística de seu trabalho, representada pela marcante sensibilidade expressa em suas pinturas, que retratam temas do folclore nordestino e da história do Brasil. Mas é relevante também seu ideal de perseverança e igualdade, demonstrado em atitudes como desafiar soldados nazistas para que um poema de Paul Éluard a favor da liberdade pudesse ser divulgado.

Cícero Dias é um excelente exemplo para crianças, jovens e – por que não? – adultos.

 

 

 

 

 

 

AUTOR:

Heloisa de Aquino Azevedo

 

ENCADERNAÇÃO:

Brochura

 

FORMATO:

22 X 26 cm

 

QUANT. PÁGINAS:

88 páginas, papel couché

ABCDecologia

Jogos Pedagógicos: Ludoecologia

 

Uma forma divertida de respeitar e conviver com a Natureza

Baseado no método de ensino por meio lúdico, desenvolvido por Jean Piaget, esse livro-jogo poder ser utilizado por toda a família. Por meio de um jogo de trilha, crianças e adultos aprendem os principais conceitos relacionados à ecologia, ao meio ambiente e aos hábitos de consumo, enquanto interagem e se divertem em grupo. Engloba como principais temas: ciclos biológicos, cadeias alimentares, poluição, reciclagem, ecossistemas, reflorestamento, impactos ambientais etc.

 

ENCADERNAÇÃO:

Livreto - brochura

 

FORMATO:

Livreto: 21 X 28 cm

 

ACOMPANHA A OBRA:

  • Libreto, com tira-teira e informações sobre ecologia.

   • Cartela com Jogo Ludoecologia e Jogo do Lixo

   • 216 Fichas descartáveis

   • dados para montagem

 

 

 

 

ludoecologia

Jardinagem e Ervas Medicinais para Crianças

 

Maravilhosa edição, única no gênero para crianças. Por meio de uma linguagem acessível, um pequeno espantalho, personagem principal da obra, introduz a criança ao primeiro e necessário contato com a terra, desenvolvendo as técnicas de jardinagem, despertando o gosto pelo cultivo do solo e respeito ao meio ambiente, além de informar toda a família sobre a utilidade das ervas medicinais consagradas pelo uso tradicional.

 

AUTOR:

Ana Maria Dourado e Lucinda Vieira

 

ENCADERNAÇÃO:

Livro em Brochura

 

FORMATO:

21 X 28 cm, 64 páginas, em papel reciclado, ilustrado

 

ACOMPANHA A OBRA:

Obra de educação ambiental - distribuição exclusiva Brasil Sustentável Editora Ltda.

 

PREÇO:

 

 

JARDINAGEM

Acesse este site do seu celular e Clique aqui.

Para entrar no WhatsApp do "Grupo Meca" para atendimento imediato.

Uma biblioteca em cada lar

Biblioteca Virtual 3.0

Atendimento ao Crediarista

Contatos e Informações

Tel: (11) 3259-9034     (11) 3159-0738

Tel: (11) 3159-0426      (11) 3159-0656

Email:  meca@editorameca.com.br

Endereço: Rua Araújo, 81 - Vila Buarque - Cep: 01220-020 São Paulo - SP